Vitrine
A Missão da Igreja: Discípulos Que Fazem Discípulos
Quando discutimos a Missão da Igreja, surgem frequentemente perguntas como: Qual é essa missão? Em que consiste essa missão? A responsabilidade social tem prioridade sobre a evangelização na missão da igreja?
É impressionante a quantidade de informações e ideias que circulam atualmente sobre a Missão da Igreja no meio evangélico. Existem diversas posições polarizadas sobre esse tema.
Enquanto alguns argumentam que a missão principal da Igreja é reduzir a pobreza ou trazer dignidade aos menos favorecidos, outros defendem que a missão da Igreja é levar as pessoas a confessar Jesus com seus lábios ou simplesmente fazer com que frequentem uma igreja.
O livro “A Missão da Igreja: discípulos que fazem discípulos”, Victor Lins, busca esclarecer o conceito da Missão da Igreja conforme exposto no Evangelho de Mateus 28:18-20.
Este texto, conhecido como a Grande Comissão, é suficiente para ensinar especificamente sobre o foco da Missão da Igreja em termos bíblicos. Pois, a Igreja saudável tem em seu cerne a natureza missionária.
Uma vez que não seria proveitoso discutir várias outras questões que desviariam o foco principal de nossa missão como povo de Deus, o autor conduz o leitor a pensar e compreender a Missão da Igreja, estruturando o texto bíblico em cinco pontos:
- Jesus, o comissionador
- O âmago da Missão da Igreja
- O alcance da Missão da Igreja
- A tarefa do ensino na Missão da Igreja
- Sozinhos na Missão? Jamais!
Tags