Notícias

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos
DIP 2024 une mais de 17 mil igrejas em favor da África Subsaariana

Perseguição a cristãos atinge níveis alarmantes em 2024

A perseguição contra cristãos atingiu níveis alarmantes em 2024, com quase 5 mil mortos em ataques relacionados à fé, conforme revelado pelo relatório da Lista Mundial da Perseguição 2024, divulgado pela organização Portas Abertas.

O número de incidentes contra igrejas e instituições cristãs disparou, destacando uma realidade cada vez mais hostil para os seguidores de Cristo ao redor do mundo.

Aumento drástico de ataques e mortes

O relatório revelou um aumento significativo nos ataques a igrejas, escolas cristãs, hospitais e residências de cristãos. Os ataques a essas instituições subiram de 2.110 casos em 2023 para 14.766 em 2024, um aumento de sete vezes. Além disso, o número de cristãos espancados ou ameaçados aumentou de 29.411 para 42.849, e o número de cristãos forçados a abandonar suas casas ou se esconder mais que dobrou, passando de 124.310 para 278.716.

Situação em países específicos

A Coreia do Norte lidera a lista dos países com maior perseguição a cristãos pelo 22º ano consecutivo. Nesse país, ser cristão é considerado um crime contra o Estado, passível de pena de morte. A Somália e a Líbia também figuram entre os primeiros lugares devido à intolerância islâmica extrema e à instabilidade política.

A Nigéria entrou pela primeira vez no top 10, ocupando o sexto lugar devido ao alto número de mortes de cristãos, com um cristão morto a cada duas horas. Na China, mais de 10 mil incidentes resultaram no fechamento de igrejas, enquanto na Argélia apenas quatro de 46 igrejas protestantes permanecem abertas.

Caso mexicano

No México, os cartéis de drogas e gangues criminosas utilizam diversas táticas para perseguir e aterrorizar cristãos, especialmente líderes religiosos e jovens. Ameaças de morte, sequestros de líderes religiosos e seus familiares, assim como assassinatos de pastores e membros da igreja que se opõem aos cartéis, são práticas comuns. O recrutamento forçado de jovens cristãos para gangues e a doutrinação de filhos de líderes cristãos são métodos adicionais de pressão.

Mídia e perseguição a cristãos

A perseguição contra cristãos recebe pouca cobertura da grande mídia, principalmente devido a viés ideológico, falta de interesse comercial e dificuldade de acesso a informações confiáveis. No entanto, organizações não governamentais e grupos de direitos humanos têm documentado e denunciado esses casos, preenchendo essa lacuna.

A crescente perseguição contra cristãos destaca a urgente necessidade de intervenções internacionais para proteger comunidades vulneráveis e garantir a liberdade religiosa. Com números alarmantes, a comunidade global deve intensificar esforços para combater essas violações dos direitos humanos.

Fonte: O Antagonista
Leia a matéria original clicando aqui

DIP 2024 une mais de 17 mil igrejas em favor da África Subsaariana
Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

Gostou deste artigo? Compartilhe!

About the Author: Missões e Propósito

Missões e Propósito
Somos um ministério cristão evangélico interdenominacional dedicado a capacitar cristãos evangélicos para Missões e Evangelismo, em alinhamento com os princípios bíblicos

Deixe um Comentário